Como é constituida uma planta completa.
Funções de cada uma das partes. Como são as raízes.
Qual a utilidade das plantas.
Partes das plantas que comemos. "Ó professora, e as flores?". Pois foi, esqueci-me. Mas esta falha já foi melhorada também. Ao melhorarmos o texto da Sara não nos esquecemos das flores.
Terminámos com um poema de António Gedeão.
Depois de vermos o Power Point fizemos um mapa semântico. Uma ficha com folhas e em cada folha tinham que retirar as informações pedidas. Se precisassem podiam consultar o Power Point.
Depois de preencherem as folhas todas tinham que construir um texto com as informações colhidas. Esta planificação vai tornar a construção do texto mais simples.
Seguem os tópicos das folhas e constroem frases, não esquecendo que têm que enriquecê-las com adjectivos e palavras bonitas para melhorar e embelezar a escrita.
No fim ilustraram.
Escolhi um texto para melhorar. A Sara passou o seu texto no computador. No dia seguinte leu-o para a turma. Os meninos gostaram do texto da Sara mas todos juntos melhorámos o texto e enriquecêmo-lo.
Sem comentários:
Enviar um comentário